Já ouviu falar em Google My Business? Porque é importante para o seu negócio?
O Google My Business, agora conhecido por Google Business Profile é uma ferramenta da Google que permite dar mais destaque ao seu negócio nos resultados de pesquisa da Google através da criação de uma página da empresa, ou seja, é o cartão de visita digital da sua empresa.
Após criada a página, e consoante o termo de pesquisa utilizado e a localização do utilizador, a sua empresa ou negócio é apresentado no motor de pesquisa da Google ou no Google Maps, sendo uma excelente forma de divulgar e aumentar o alcance do seu negócio sem necessidade de um grande investimento.
Por exemplo, certamente que já utilizou o motor de pesquisa da Google para procurar um negócio, e se uma das opções que aparecer não possuir contacto telefónico ou localização (caso tenha espaço físico) certamente que irá excluir essa mesma opção para um dos negócios que tenha essa informação. Da mesma forma, os seus clientes e potenciais clientes também o fazem.
Ou seja, com o Google Business Profile pode criar um perfil da sua empresa, incluindo várias informações como Nome, Telefone (o que facilita a chamada direta por parte do utilizador), Website, Localização, Produtos e/ou Serviços, Horário de Funcionamento, Fotos, Conteúdos (eventos, ofertas, novidades), permite que os clientes deixem a sua opinião, entre outras informações pertinentes.
Para conseguir percecionar o que é o Google Business Profile, deixamos aqui o exemplo da Gescar visto a partir do computador e do telemóvel, respetivamente:
Resumindo, o Google Business Profile permite:
Posicionar o teu negócio no topo dos resultados de pesquisa do Google;
Aumentar a visibilidade, pois surge em maior destaque;
Realçar informações importantes sobre o negócio;
Alcançar mais tráfego para o teu website;
Levar mais pessoas para a tua loja física, caso a tenhas;
Promover a interação dos utilizadores com o teu negócio;
Aumentar a credibilidade da marca, uma vez que surge em destaque no Google;
Recolher estatísticas relevantes;
Proporcionar ao utilizador uma experiência de navegação fácil e prática;
Se ainda não tem um perfil no Google Business Profile atualizado e devidamente configurado para gerar resultados e precisa de ajuda, saiba que agora a Gescar tem este serviço à sua disposição.
Não perca mais tempo e fale já connosco!
Mais informações |