Programa IVAucher arranca hoje, saiba como funciona!
Arranca hoje, dia 1 de junho, o IVAucher, um programa que pretende estimular o consumo em três dos setores mais afetados pela pandemia: alojamento, restauração e cultura e, posteriormente, usá-lo como forma de desconto em compras nesses mesmo setores.
Quem pode acumular benefícios no âmbito do programa IVAucher?
São elegíveis para acumular benefícios as pessoas singulares com NIF Português.
O IVAucher tem três fases distintas:
- Durante a primeira fase, entre 1 de junho e 31 de agosto, os consumidores podem acumular o valor do IVA pago nas compras efetuadas nos três setores referidos. Para tal, basta pedirem fatura com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF). Apesar de a acumulação do saldo IVAucher ser automática, a utilização deste benefício implica a adesão por parte do contribuinte, que pode ser feita aqui!
- Na segunda fase, durante o mês de setembro, o montante do benefício acumulado é sujeito a validação e apuramento definitivo.
- Na terceira fase, entre 1 de outubro e 31 de dezembro, os consumidores podem utilizar o benefício acumulado e apurado, em qualquer um dos três setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra.
Em princípio todos os comerciantes destes setores terão condições para disponibilizar os descontos, mas a utilização do saldo em cada um dos estabelecimentos depende da adesão ao programa por parte do respetivo estabelecimento.
Para o efeito, os estabelecimentos devem identificar-se, de forma visível e, preferencialmente, na respetiva entrada, com um selo próprio (veja aqui
) que identifique que o mesmo é elegível para poder utilizar o saldo IVAucher.
Para mais informações consulte o site IVAucher
!
Atentamente,
Gescar