Programa Adaptar Social +
Foi reativado e reforçado o Programa Adaptar Social +, para apoio à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados à segurança das pessoas idosas e pessoas com deficiência no âmbito das respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e Lar Residencial (LR).
Conforme o Despacho n.º 3379/2021
, de 29 de março, os pedidos de apoio ao ADAPTAR SOCIAL + devem ser formalizados pelo prazo máximo de 120 dias contados após a publicação do referido despacho.
Podem solicitar o referido apoio financeiro para o funcionamento das respostas elegíveis de ERPI e LR as IPSS ou legalmente equiparadas que detenham cooperação com o Instituto da Segurança Social, I.P. para o desenvolvimento destas respostas e ainda as entidades privadas com atividade licenciada, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2007, de 14 de março, na redação em vigor.
O apoio público a conceder no âmbito deste programa é atribuído de uma única vez, no valor fixo de € 38 euros/por utente ERPI ou LR, considerando o n.º de utentes médio dos últimos 3 meses, sempre até ao limite da capacidade instalada em cada uma das respostas sociais elegíveis.
A dotação orçamental definida para o presente aviso, correspondente ao montante de financiamento público elegível totaliza € 4.000.000 euros.
Como podemos ajudar?
Além do processo de candidatura, a nossa equipa está também presente ao longo de todo o período de execução do projeto, de forma a garantir a maximização do cofinanciamento a obter.
Para mais informações contacte um dos nossos profissionais do Departamento da Consultoria através do: 236 200 750.